terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAMPANHA DE DESARMAMENTO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

A Campanha pelo Desarmamento, uma das principais atividades da Ong MOVPAZ Fortaleza (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência), cuja sede funciona como Posto de Entrega Voluntária de Armas – o único da sociedade civil no Estado – , será tema de audiência pública na próxima quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa.
O evento é uma realização das Comissões de Defesa Social, presidida pelo Deputado Delegado Cavalcante, e de Trabalho, Administração e Serviço Público, cuja presidente, deputada Mirian Sobreira, é a autora do requerimento.
O Posto de Entrega Voluntária de Armas da Casa da Paz foi inaugurado no dia 29 de agosto deste ano e já recebeu 71 armas de fogo e 515 munições. O local funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
As armas entregues são imediatamente danificadas na frente do portador, para que se afaste qualquer possibilidade de reutilização da mesma. Quem tem a iniciativa, tem direito a indenização que pode chegar a R$ 450,00 – conforme o tipo da arma –, além do anonimato, que é estabelecido pela Campanha.
Apoio
A Casa da Paz conta com o apoio do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), da Federação Cearense de Futebol, Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Assembléia Legislativa, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza.