sábado, 16 de novembro de 2013

MENSALEIROS IRÃO PARA BRASÍLIA NO MESMO AVIÃO

Elaborado sob a coordenação do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, o esquema montado para cumprir as ordens do presidente do STF, Joaquim Barbosa, prevê um constrangimento adicional aos prisioneiros do mensalão: serão transportados até Brasília num mesmo voo.
Assim, personagens como os petistas José Dirceu e José Genoino, detidos em São Paulo, terão de dividir o avião, por exemplo, com o operador do mensalão Marcos Valério, preso em Belo Horizonte. Por sorte, o delator Roberto Jefferson, cuja prisão ainda não foi requerida, não estará entre os passageiros.
Nesta sexta, a PF divulgou uma foto da aeronave que fará as vezes de camburão aéreo. “A PF transportará para Brasília os presos em outros Estados com aeronave da própria instituição”, anotou no Twitter.
Até o final da noite de sexta, entregaram-se em unidades da PF em São Paulo, no Rio e em Brasília dez dos 12 condenados que tiveram seus mandados de prisão expedidos por Barbosa. Restam Delúbio Saores, ex-tesoureiro do PT, e Henrique Pizzolatto, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil. Espera-se que a dupla se apresente neste sábado (16). Delúbio, em Goiânia ou Brasília. Pizzolatto, no Rio. (Blog do Josias de Souza)