quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MESMO QUEBRADO, EIKE BATISTA OBTÉM FINANCIAMENTO MILIONÁRIO DA CAIXA

O ex-bilionário Eike Batista, que vem aplicando a teoria do “devo não nego, pago quando quiser”,  conseguiu renovar o empréstimo de sua empresa OSX Construção Naval com a Caixa Econômica Federal. O valor do empréstimo é de 461,4 milhões pelo prazo de 12 meses, a partir de 19 de outubro de 2013. O crédito será usado para a implantação da Unidade de Construção Naval do Açu. São conhecidas as relações de amizade do ex-bilionário quebrado com o ex-presidente Lula.
A OSX informou, por meio de comunicado ao mercado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o contrato de garantia desse empréstimo, firmado com o Banco Santander, também foi renovado pelo mesmo prazo. A empresa informou ainda que empréstimo semelhante obtido com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) teve o vencimento prorrogado por 30 dias, em 15 de outubro, com a garantia do Banco Votorantim.
A petroleira OGX, que também pertence a Eike, entrou com o pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no último dia (30). Com o pedido, as ações da empresa deixaram de ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).(Diário do Poder - Cláudio Humberto)