sexta-feira, 8 de novembro de 2013

POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E POPULAÇÃO DA RMF PARTICIPAM DE CAMPANHA PELA REFINARIA

A cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu, na tarde de quinta-feira (07/11), a campanha em prol do início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará. O encontro aconteceu na Escola Profissionalizante Alda Façanha, sob a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros). Ele lembrou que o governador Cid Gomes já entregou o terreno onde será construída a refinaria e anunciou que está prevista para abril de 2014 a licitação dos serviços.
José Albuquerque acredita que a campanha tem dado resultado em todos os municípios do Estado e citou o concurso de redação promovido pela AL sobre o tema, no qual mais de 13 mil alunos já se inscreveram. “Além desses encontros, as escolas também estão participando. Eles estão pesquisando e conhecendo o que na verdade é uma refinaria e como esse empreendimento pode mudar as suas vidas”, salientou.
Na ocasião, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, empresários, lideranças políticas e representantes da sociedade civil mostraram unidade de pensamento sobre a importância do empreendimento.
O presidente do Conselho de Altos e Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, deputado Lula Morais (PCdoB), comparou a importância da refinaria com a energia de Paulo Afonso, em 1965. O parlamentar entregou aos prefeitos um estudo que mostra as demandas de empregos no empreendimento para os próximos quatro anos.
Para o deputado federal José Guimarães (PT-CE), esse é um tema que não depende de cor partidária. Ele informou que, no dia 18 de novembro, a bancada cearense será recebida pela presidente da Petrobras, Graça Foster. Na oportunidade será entregue um cronograma de obras sobre o empreendimento.
Já o prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães, enalteceu a importância da refinaria para a Região Metropolitana de Fortaleza. Ele disse que a luta é justa e pediu união de todos os municípios.
Aquiraz foi a 11ª cidade a ser visitada pela campanha. Os municípios de Alto Santo e São Gonçalo do Amarante também receberão a comitiva e, em seguida, será a vez de Fortaleza realizar um debate, que contará com a presença da presidente da Petrobras.
O evento contou com a participação dos deputados Professor Pinheiro (PT) e Tino Ribeiro (PSDC); do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE;) e dos prefeitos de Pacatuba, Alexandre Medeiros, de Chorozinho, Argentina Sampaio, e de Pindoretama, Vildemar Araújo, além de representantes das cidades de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Guaiúba, Eusébio, Itaitinga, Horizonte, Pacajus e Cascavel.