quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA É DENUNCIADO NO TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recebeu denúncia contra o Presidente da Câmara de Camocim, Régis da Hilux, sobre supostas irregularidades praticadas em uma das licitações do legislativo, homologada por ele logo que assumiu o cargo. Até o final do ano, uma nova denúncia será apresentada ao mesmo órgão fiscalizador e a outros mais, caso ele não pague o décimo terceiro dos servidores, um direito que consta na constituição. 
Sobre o pagamento do décimo terceiro, o cunhado do Ex-Prefeito Chico Vaulino, que até hoje nega o parentesco como forma de se manter no poder, adota o silêncio como resposta. Na verdade, geralmente quando abre a boca em tribuna, Régis da Hilux sempre responde aos questionamentos feito a ele como ente público (acho que ele nem sabe o que diabo é isso), da forma mais grosseira possível, e sempre com acusações infundadas, algo típico de quem não tem contra-argumentação civilizada. E para ter essa "garganta toda", ele se utiliza da inviolabilidade, uma espécie de imunidade dada a ele na hora de falar como vereador, e não como pessoa comum.   
Em meio às sandices que comete, sendo motivo até de chacota, gargalhadas por parte de seus seu próprios colegas, como ocorreu recentemente, o vereador esquece que o ônus da prova é de quem acusa. O vereador, se vendo em uma vala de denúncias, quer por que quer, sujar quem ousar falar das suas marmotas. Isso sem provas, na base do "se colar, colou". É como alguém disse uma vez: Camocim perdeu um bom motorista de ônibus e ganhou um péssimo vereador.  (Fonte: Blog Camocim Online)