quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SERVIDORES DO DETRAN FINALIZAM GREVE APÓS REUNIÃO COM ZEZINHO ALBUQUERQUE

Chega ao fim a greve do Detran. Após encontro do presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (Pros) com lideranças dos servidores do órgão, na manhã de quarta-feira (13/11), a categoria realizou uma assembleia geral e decidiu voltar ao trabalho.
Os servidores se comprometeram junto ao Detran, de repor os dias de paralisação que serão remunerados através de folha de pagamento suplementar, sob a condição da efetiva reposição das mais de 150 horas não trabalhadas.
Em contrapartida, a direção do órgão comprometeu-se em receber a categoria para ouvir suas demandas, com a condição de que os serviços do Detran estejam integralmente em dia e superados todos os prejuízos trazidos pela greve à população.
A paralisação durou cerca de 30 dias e já havia sido decretada ilegal (30/10) pelo desembargador Francisco Bezerra Cavalcante e confirmada por unanimidade pelos desembargadores da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, após recurso do sindicato.
Os deputados José Sarto (Pros), Antonio Granja (Pros), Júlio Cesar Filho (PTN) e Rachel Marques (PT) também participaram da reunião.