segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AGRONEGÓCIO: ZEZINHO ALBUQUERQUE DESTACA AÇÕES CONTRA A ESTIAGEM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), participou nesta segunda-feira (18/11) de almoço com empresários do setor de Agronegócios do Ceará. O ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e atual diretor da Confederação Nacional da Indústria, Jorge Parente, comandou o encontro.
"Se compararmos os seis primeiros meses desse ano com o mesmo período do ano passado, tivemos uma queda de quase 20% na exportação de produtos do agronegócio. O Governo do Ceará investiu bilhões em ações contra a estiagem só no último ano, mas precisamos lutar pela conclusão de obras como o Cinturão das Águas e a transposição de águas do rio São Francisco, que podem solucionar o problema", defendeu o presidente. 


Estiveram presentes empresários do setor de floricultura, fruticultura, carcinicultura e laticínios. Além de representantes da Embrapa e da Agencia de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Na ocasião, também foram discutidas saídas para a maior seca dos últimos 50 anos que assola o Ceará e vem prejudicando a produção agrícola.