segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

AL REALIZA SESSÃO ESPECIAL PARA DEBATER AÇÕES CONTRA SECA NA SEXTA

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na próxima sexta-feira (27/02), a partir das 9h, sessão especial para avaliar ações de convivência com a seca no Estado. Iniciativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o encontro vai reunir, no Plenário 13 de Maio, representantes dos governos federal e estadual.
De acordo com o presidente da Zezinho Albuquerque, o evento se propõe a apresentar à sociedade cearense o detalhamento das ações que estão sendo desemvolvidas e as que irão ser realizadas em 2015 para amenizar e prevenir os efeitos da estiagem no Ceará.
“Trata-se de um grande debate sobre projetos que foram executados no ano passado e os que irão ser colocados em prática este ano, em relação à seca. Espero que todos possam expor aqui na Casa e para a população o que há de concreto nesse sentido”, avaliou Zezinho. O parlamentar também ressaltou o caráter de transparência e responsabilidade social do evento.
Foram convidados para participar da sessão o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; o governador Camilo Santana; senadores e deputados federais cearenses; prefeitos e presidentes das câmaras municipais do Estado.
Estarão também presentes na sessão representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra).
Para o debate, foram também convidados integrantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).