quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SESSÃO ESPECIAL DEBATE NESTA SEXTA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA

A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (27/02), a partir da 9h, sessão especial para avaliar as ações de convivência com a seca. Iniciativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o encontro reunirá, no Plenário 13 de Maio, representantes dos governos Federal e estadual para tratar da temática.
De acordo com Zezinho Albuquerque, o evento se propõe a apresentar à sociedade cearense o detalhamento das ações desenvolvidas e as que serão realizadas em 2015 para amenizar e prevenir os efeitos da estiagem no Estado.
“Trata-se de um grande debate sobre projetos que foram executados no ano passado e os que serão colocados em prática este ano em relação à seca. Espero que todos possam expor na Casa e para a população o que há de concreto nesse sentido”, avalia Zezinho. O parlamentar ressaltou o caráter de transparência e responsabilidade social do evento.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, é um dos convidados para o encontro. Também são aguardados representantes do Governo do Estado, senadores, deputados federais cearenses, prefeitos e presidentes das câmaras municipais.
Foram convidados ainda integrantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e da Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra).
Também deverão participar do debate representantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).