terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ZEZINHO ALBUQUERQUE ANUNCIA DEBATE SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA

Durante a abertura da sessão plenária desta terça-feira (24/2), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa se reunirá extraordinariamente na tarde desta terça-feira (24/2), para tirar dúvidas sobre a reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado, cuja mensagem tramita na Casa. O debate, previsto para as 15h, vai reunir parlamentares, o procurador geral do Ceará, Juvêncio Vasconcelos, e o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Hugo Santana.
O presidente informou ainda que o governador Camilo Santana estará nesta quarta-feira (25/2) no Plenário da AL para debater, durante o primeiro expediente, a crise hídrica no Estado.
Já na sexta-feira (27/2), a partir das 9h, o Legislativo Estadual realizará outra sessão especial para avaliar ações de convivência com a seca no Estado. Conforme Zezinho Albuquerque (Pros), o encontro vai reunir, no Plenário 13 de Maio, representantes dos governos federal e estadual.
Segundo o parlamentar, foram convidados para o debate integrantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).
O deputado Ely Aguiar (PSDC), autor do requerimento que solicitou a presença do procurador do Estado e do secretário do Planejamento para debater a reforma administrativa do Governo, sugeriu que o evento deveria ser realizado pela manhã, tendo em vista que, na sua avaliação, esse horário permitiria que um maior número de deputados participasse das discussões.
O deputado Walter Cavalcante (PMDB), também em aparte, registrou a presença de agentes comunitários de saúde na Casa, que vieram agradecer o envio da mensagem que trata da instituição do piso salarial para a categoria. Na mesma linha, o deputado Agenor Neto (PMDB) louvou a iniciativa e lembrou que foi o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o primeiro do País a pagar o piso salarial dos agentes.
Zezinho Albuquerque parabenizou os agentes e explicou que o piso, cuja mensagem foi lida na abertura dos trabalhos desta terça-feira, será retroativo a 1º de janeiro de 2015.