sexta-feira, 27 de março de 2015

CGE TEM DEZ AUDITORES DE CONTROLE INTERNO NOMEADOS POR CAMILO SANTANA


O governador Camilo Santana assinou, na quinta-feira (26), as nomeações dos dez últimos auditores de controle interno que foram aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), regulamentado pelo Edital Nº 01/2013 - CGE/SEPLAG.

O secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, esteve presente ao ato de assinatura e afirmou vivenciar momento histórico para a CGE. "Com essas 10 últimas nomeações conseguimos completar o quadro de 60 auditores definidos em lei, para intensificarmos as auditorias especializadas, sendo elas: auditoria de obras, auditoria de tecnologia da informação e auditoria de desempenho de programas", afirmou.

"A nomeação complementa o quadro de auditores do órgão, tornando a atuação da CGE mais efetiva nas áreas de auditorias especializadas, áreas novas, mas que ainda precisam de estruturação, de forma a contribuirmos ativamente com ações de racionalização e controles para que o Estado atinja seus objetivos", reforçou o secretário Adjunto da CGE, Marconi Lemos.

Após este ato os dez novos auditores aguardam a publicação em Diário Oficial para começarem imediatamente suas tarefas. Cinco deles assumirão na área de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos, três trabalharão com Auditorias em Obras Públicas, e dois em Auditorias em Tecnologia da Informação.

Os novos auditores contribuirão para alcançar a missão institucional e visão de futuro traçadas no Planejamento Estratégico do órgão para os anos de 2015 a 2022. O secretário Executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, ressalta que "o trabalho desses auditores será de grande relevância para atendermos da melhor forma os anseios da população no que diz respeito às Auditorias, Controle Interno Preventivo, Ações Estratégicas e Fomento ao Controle Social".