terça-feira, 24 de março de 2015

ESPAÇO DO MUSEU MADI SE TORNA "ABRIGO" DE MORADORES DE RUA

Fechado em 2009 devido à inundação causada pela cheia do Rio Acaraú, o espaço que abrigava o Museu Madi, agora serve de "abrigo" para moradores de rua da cidade de Sobral. O acervo de mais de 100 peças de 60 artistas diferentes, na época, foi levado para a Casa da Cultura, e hoje a única vista é de um equipamento "entregue".
A promessa da época
Conforme as informações da Secretaria da Cultura, somente após a conclusão da construção do Açude Taquara - hoje já concluída - que impediria a ocorrência de nova cheia no Rio Acaraú, seria possível desenvolver ações para a recuperação do prédio do museu. A coordenação dos trabalhos deveria ser feita pelo curador do Madi, Roberto Galvão.
Dentre as melhorias que deveriam ser implantadas, a Secretaria apontava a criação de mais um pavimento para a área de exposições; instalação de um amplo espaço para o desenvolvimento de ações educativas e uma nova área para projetos socioeducacionais. Já as áreas administrativas, laboratórios e reserva técnica serão implantadas na Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes, que funciona próxima ao prédio do museu.