segunda-feira, 18 de maio de 2015

ZEZINHO ALBUQUERQUE É HOMENAGEADO EM SOLENIDADE DA AESP

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), foi agraciado com a medalha Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança na manhã desta segunda-feira (18/05), em solenidade comemorativa aos quatro anos de criação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). O presidente da AL foi representado pelo chefe de Gabinete da Presidência, Roberto Mendonça.

Durante a entrega da medalha comemorativa, Roberto Mendonça agradeceu a homenagem recebida, destacando o compromisso do Legislativo em apoiar o Governo do Estado na redução dos índices de violência.
“O presidente fica muito feliz em ser homenageado pela Academia, desejando o sucesso de programas estaduais, como o Ceará Pacífico, além de reforçar que a Assembleia também tem dado a sua contribuição no enfrentamento à violência, por meio de campanhas como o Ceará sem Drogas, comandado pelo próprio Zezinho Albuquerque”, salientou o chefe de gabinete.
O governador do Estado, Camilo Santana, conduziu o evento e ressaltou que a Academia já capacitou e formou mais de 53 mil profissionais da área de segurança pública nos quatro anos de existência. Ele também anunciou o lançamento de cursos de formação, habilitação, aperfeiçoamento e ensino a distância (EAD) para oficiais militares.
“Estamos iniciando esses cursos, pois era impossível atender toda essa quantidade de policiais de forma presencial. O desejo é de que, nos próximos meses, todos eles estejam formados e habilitados para suas promoções”, disse o governador.
Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o deputado estadual Capitão Wagner (PR); o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira; o chefe de Gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista; o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública, coronel José Herlínio Dutra; o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Giovani Pinheiro da Silva; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Carlos de Araújo Gurgel; o delegado geral da Polícia Civil, Raimundo de Sousa Andrade Júnior; o perito geral da Perícia Forense, Maximiano Leite Barbosa Chaves, entre outras autoridades.