quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CNM SOCILITA AO BANCO DO BRASIL AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DO ACESSO ÀS CONTAS DOS NOVOS GESTORES

Atrasos na validação de documentos dos novos gestores têm impedido os prefeitos de acessar as contas municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que recebe diariamente diversas reclamações sobre a demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil (BB).
A entidade entrou em contato com a diretoria de governo do BB para pedir esclarecimentos sobre a demora.  Na oportunidade, a CNM ressaltou que são mais de 4.233 Municípios que estão sob uma nova gestão. Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e o bom andamento da administração municipal.
Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição financeira na terça-feira, 10 de janeiro, um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais. Em contato realizado por telefone, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por segurança é feito de forma manual.