quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ENGENHEIRO AEROUNÁTICO: "VOARIA NO AVIÃO TRAQUILAMENTE"

Os sucessivos acidentes com aviões de pequeno porte andam causando preocupação no mundo da aviação. Especialistas, no entanto, advertem que as quedas não necessariamente apresentam relação entre si e, mais do que isso, ratificam a segurança do modelo. O ministro Teori Zavascki estava nesta quinta-feira (19) a bordo do Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, que caiu em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.
Além do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), outras três pessoas estavam a bordo do avião. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou os demais envolvidos no acidente.
O engenheiro aeronáutico Shaylon Ian pede cautela ao analisar preliminarmente a queda do avião, mas garante que tratava-se de um modelo seguro e "sucesso de vendas entre companhias aéreas".
"O avião era novo, moderno, com todos os instrumentos para um voo tranquilo mesmo em condições adversas. A priori, não tinha nenhum problema. Eu voaria neste avião tranquilamente", disse Ian. "Acredito em uma sucessão de fatores. Tem que esperar e aguardar as investigações."