sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MAGISTRADOS SE REÚNEM PARA TRATAR DE PROJETO DE APRIMORAMENTO DA ÁREA CÍVEL

Magistrados estiveram reunidos com o Secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), José Joaquim Neto Cisne, na última terça-feira (18/01), na diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo foi tratar sobre o Projeto de Aprimoramento das Execuções Cíveis. O projeto, que faz parte do planejamento estratégico do Fórum, visa promover a celeridade, a produtividade e a efetividade na prestação jurisdicional.
Entre as ações definidas na reunião estão a criação de um grupo para diagnóstico e atuação na resolução de problemas de execuções, instalação de três secretarias únicas para atender às 39 Varas Cíveis de Fortaleza, além de criação de varas especializadas em demandas repetitivas, como processos de execução cível, ações envolvendo Seguro DPVAT, busca e apreensão e revisionais de contratos.
O diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, destacou que as ações definidas permitirão uma maior celeridade nos julgamentos. “A área cível possui um elevado número de processos distribuídos nas 39 varas. Com a criação de secretarias únicas e varas especializadas, o trâmite processual se tornará mais rápido e a Justiça será mais efetiva”.
Participaram da reunião os juízes José Ricardo Vidal Patrocínio, vice-diretor do Fórum; Demétrio Saker Neto, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça; Antônio Teixeira de Souza, coordenador das Varas Cíveis; além da diretora da 25ª Vara Cível, Cleidinir Magalhães.
(TJCE)