domingo, 22 de janeiro de 2017

SECRETÁRIO DE SERGURANÇA DO ESTADO ATUA EM OPERAÇÃO

“Me diga um lugar que a Polícia não entre, que a gente vai lá”, essa foi a frase utilizada pelo secretário da Segurança, André Costa, para descrever a operação Cartão de Visita, que aconteceu na noite de ontem. O gestor que assumiu a pasta da SSPDS há 15 dias reuniu na ação mais de 100 profissionais da Segurança, entre policiais civis, policiais militares, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
 
Em entrevista ao O POVO, o secretário explicou que a operação tem o objetivo de inibir ações criminosas, como furtos, roubos e homicídios. Por meio das estatísticas, o gestor disse que foram localizados os pontos e horários com maior incidência dos casos. Por volta das 19 horas, o comboio seguiu pelos bairros Parquelândia e Montese, áreas com maior incidência de roubos. Por volta das 22 horas, o foco foi a ostensividade em relação aos homicídios, entre os locais, a Barra do Ceará e Jardim Iracema. Durante a ação, o secretário subiu o Morro do Santiago. Na semana passada foi encontrada uma granada na comunidade, que tem presença de facções criminosas.
 
Para o secretário, além dos agentes que estão nas ruas, a presença dele e dos gestores das forças da segurança, como o secretário adjunto, tenente-coronel Alexandre Ávila e o coronel Adriano Viana, comandante da PMCE, desfaz a ideia de que as facções são donas de territórios. “Vamos mostrar para os criminosos que a segurança pública é forte. E unida é muito mais forte do que qualquer organização criminosa. Aqui nós não admitimos o discurso de que o crime tenha territórios próprios”, relatou 

Antes do fim da ação, cinco armas haviam sido apreendidas. O governador Camilo Santana publicou no Facebook imagens da movimentação e disse dar todo apoio na ação. 
(Opovo / Jéssika Sisnando)