quarta-feira, 31 de maio de 2017

DISCURSO DE LEÔNIDAS CRISTINO SOBRE CID GOMES NO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL

"Cid Gomes é um homem público que, por índole, formação moral e prática coerente, prima pela honestidade". Eis o discurso proferido nesta terça-feira, 30 de maio, no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Federal, pelo deputado federal Leônidas Cristino, também publicado nas suas páginas no Facebook.

“Há necessidade hoje, mais que nunca, no Brasil, de preservar os valores humanos que militam na política, daqueles mal intencionados que corrompem a atividade. Esta é uma tarefa antiga na humanidade, citada na parábola bíblica que fala de separar o joio do trigo, que é urgente trazer para os dias de hoje.

O discernimento das pessoas de bem tem o dom de fazer naturalmente essa separação. Não podemos admitir, sob hipótese alguma, a tentativa de generalização, que a atividade política e todo político brasileiro tenham sido lançados no lamaçal.

Essas minhas palavras têm como motivo a defesa do ex-governador Cid Gomes, citado nas denúncias do delator que gravou conversas comprometedoras com o presidente Temer e com o senador Aécio Neves. Cid Gomes, no entanto, não é Temer, não é Aécio. É trigo do bom. Não é joio.

A citação do nome de Cid que consta nos depoimentos dos delatores não passa de uma ilação maldosa, totalmente infundada, sem qualquer acusação direta, destituída de provas ou qualquer substância. A denúncia não se sustenta e pode ser contestada ponto por ponto.

Há mentiras neste bojo de perversidade que visam atingir a integridade de um homem público que, por índole, formação moral e prática coerente, prima pela honestidade na sua vida pública

O delator será processado por calúnia e difamação.

Sei da lisura da condução de Cid na vida pública. Sempre acreditei na maneira exemplar com que se porta na política e no seu trabalho em prol do bem comum da população.

Por isso, por sua história, Cid Gomes tem moral, merece o respeito de todos e conta com a minha integral solidariedade.”

Leônidas Cristino
Deputado Federal (PDT - CE)