segunda-feira, 22 de maio de 2017

TRE INICIA REVISÃO BIOMÉTRICA EM ACARAÚ, CRUZ E JIJOCA DE JERICOACOARA

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na última sexta-feira (19/5) em Acaraú, a revisão eleitoral com recadastramento biométrico obrigatório na 30ª Zona Eleitoral, que abrange também os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara. A corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, conduziu audiência pública na Escola Profissionalizante Marta Giffone, com a presença do juiz eleitoral, José Arnaldo dos Santos Soares.
Na audiência de lançamento, além dos magistrados já mencionados, estiveram presentes autoridades políticas locais, estudantes e servidores da Justiça Eleitoral. Os municípios de Acaraú, com um total de 44.684 eleitores; Cruz, com 20.760, e Jijoca de Jericoacoara, com 14.135 eleitores, têm até 30 de novembro deste ano para concluir o recadastramento biométrico. Os eleitores que não comparecerem até esta data terão o título cancelado.
Por isso, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro, alertou os representantes das comunidades locais presentes na audiência "para a necessidade do chamamento do eleitor, a fim de realizar a identificação biométrica, que traz muito mais segurança ao pleito e transparência ao processo eleitoral".