segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PREFEITURA DE SOBRAL GARANTE REFORÇO NA FROTA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A Prefeitura de Sobral entregou, na semana passada, cinco viaturas modelo Duster à Guarda Civil Municipal (GCM). Elas se juntarão a outras duas viaturas modelo Toro, adquiridas no mês de outubro. A ação faz parte do processo de renovação e modernização da frota da GCM.

Ao todo, a Prefeitura investiu cerca de R$ 600 mil com recursos do tesouro municipal na aquisição das sete viaturas, que já estão em operação. Elas serão utilizadas em rondas preventivas e ações operacionais da GCM.

De acordo com o secretário da Segurança e Cidadania do município, Major Erlanio Matoso, “a renovação da frota da Guarda Civil Municipal melhorará nossa atuação no combate e prevenção de danos ao patrimônio público, bem como nos permitirá oferecer um suporte melhor a todas as intervenções realizadas pela Polícia Militar e Polícia Civil em nosso município”, afirmou o secretário.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal funciona em sede própria, com 153 componentes e com concurso em andamento para o preenchimento de mais 85 vagas. Os candidatos estão sendo capacitados em curso profissional de formação, que é a última fase do certame.