O governador Camilo Santana participou nesta segunda-feira (20), em New Haven, nos Estados Unidos, do evento “Encontro de altas autoridades: Uma nova gestão pública para um novo Brasil”. Realizado pela Fundação Lemann, em parceria com a Universidade de Yale, o seminário vai até terça-feira (21) e reúne cerca de 30 pessoas, entre gestores públicos, privados e sociedade civil.
“Esse é um momento ótimo para apresentarmos o modelo de gestão do Ceará, que já está sendo reconhecido internacionalmente, e debatermos os desafios para o futuro do nosso estado e do país”, citou Camilo Santana, que foi um dos três governadores convidados para participar do fórum, ao lado de Paulo Câmara (PE) e Paulo Hartung (ES). “A situação fiscal do Ceará e os avanços da educação nos últimos anos chamaram a atenção dos segmentos internacionais”, disse o governador cearense.
Durante o evento, Camilo Santana participou do fórum “Contexto do panorama internacional e desafios do Brasil”, que teve a mediação de Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann. Nesta segunda-feira foram apresentadas experiências internacionais (EUA, Chile e Cingapura) de sucesso em gestão pública e os desafios para o Brasil.
Na terça-feira estão previstos debates entre os 30 participantes e a sessão “Como construir diálogo e colaboração para gerar transformações perenes”, que será apresentado pelo fundador do Programa de Negociação de Harvard, Willian Ury, um dos mais renomados especialistas em negociação do mundo. “Serão dias muito ricos para a troca de experiências em gestão pública e que, certamente, serão importantes para trazermos novas ideias para o Ceará”, afirmou Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário Élcio Batista (Chefia de Gabinete).