sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ESTUDANTES DO 4° E 5° ANO PODEM PARTICIPAR DA 1ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NÍVEL A

Estudantes dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Sobral poderão participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP Nível A 2018). A nova modalidade tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e estimular o estudo da matemática no Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela Secretaria da Educação, até o dia 10 de outubro.

A OBMEP Nível A é constituída de fase única. A prova é composta por 20 questões objetivas, abordando conteúdos similares aos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. As avaliações devem ser aplicadas dia 30 de outubro. Os resultados serão divulgados após o dia 16 de novembro, prazo de encerramento do preenchimento do quantitativo de alunos participantes no site da OBMEP.

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Regulamento AQUI