quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SOBRAL INICIA CADASTRAMENTO DE CÃES E GATOS DOMICILIADOS

Iniciado esta semana pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o cadastramento para castração de cães e gatos domiciliados em Sobral tem como público-alvo os proprietários de baixa renda que poderão garantir a cirurgia de seus bichos gratuitamente. De acordo com levantamento da AMMA, Sobral possui cerca de 32 mil cães e 36 mil gatos domiciliados. O trabalho, que tem o objetivo de promover o controle populacional dos animais, deverá ser estendido, no futuro, também aos animais de rua.
O castramento deve ser feito presencialmente, no prédio da própria Agência (de 8h ao meio-dia e de 13h às 17h), na Avenida Euclides Ferreira Gomes, 435, na saída para o município de Massapê. De acordo com Sara Caranha, assessora de Bem-Estar Animal da AMMA, “ é importante que as pessoas procurem cadastrar seu animais para que possamos garantir esse controle na cidade, o que envolve também uma questão de saúde pública”. Sancionado pelo Poder Executivo, há quase um ano, o projeto de Lei Nº 1671, aprovado pela Câmara Municipal de Sobral, é quem trata da Política Municipal de Bem- Estar e Proteção Animal, cujo o objetivo é promover a proteção, defesa e a preservação dos animais do município.
No próximo sábado, dia 22, a Instituição Anjos de Patas, em parceria com a Bichinho de Estimação Vet Center, realiza uma feira de adoção de cães e gatos no estacionamento subsolo do Sobral Shopping, a partir das 10h. Para adotar um animal é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente. No espaço haverá também venda de alguns produtos do Instituto Anjos de Patas como chaveiros e garrafinhas.
Desde 2012, a Instituição é quem desenvolve em Sobral um trabalho voltado ao bem-estar dos animais, por meio de estímulo à adoção, posse responsável, castração e combate ao abandono e maus tratos. Assim como todo grupo de trabalho voluntário, o Anjos de Patas necessita de suprimentos fundamentais para os cuidados dos bichinhos. O principal é dinheiro, ração e medicamentos. Para ajudar a Anjos de Patas basta, entrar em contato na página da Associação no Facebook (https://www.facebook.com/Anjos.de.Patas.CE/), ou pelo telefone 88 9415-9929, falar com Danielle.