segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ASSEMBLEIA REALIZA SOLENIDADE PARA ENTREGA DA MEDALHA EDSON QUEIROZ

AL realiza solenidade para entrega da Medalha Edson Queiroz
A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (17/12), às 19h, sessão solene para entrega da Medalha Edson Queiroz aos empresários Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, José Vilmar Ferreira e Rafael Ferreira Idelbergue Leal. O evento, que acontece no Plenário 13 de Maio, atende a requerimento do deputado Zezinho Albuquerque (PDT).
De acordo com o parlamentar, a Medalha Edson Queiroz foi instituída pela Lei nº 10.695, de julho de 1982, que cria o Dia do Empresário Cearense, fazendo com que a Assembleia Legislativa homenageie anualmente o melhor empresário de cada ano.
Ainda segundo a lei, a escolha dos nomes é feita  por empresários cearenses, através de entidades de classes, por votação secreta do Plenário da Casa, reunido em Sessão Especial convocada para tal fim.
Os homenageados desta  edição vão receber prêmios por edições anteriores. Jorge Alberto Vieira Studart Gomes foi escolhido empresário do ano em 2011; José Vilmar Ferreira, em 2013; e Rafael Ferreira Idelbergue Leal, em 2017.
O primeiro contemplado pela Medalha foi o próprio Edson Queiroz (in memoriam), em 1982, e já receberam o prêmio nomes como Ivens Dias Branco, Dias Macedo, dentre outros.