sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FM ASSEMBLEIA CONQUISTA PRÊMIO GHANDI COM REPORTAGEM SOBRE A MULHER

FM Assembleia conquista Prêmio Ghandi com reportagem sobre a mulher
A rádio FM Assembleia conquistou o seu quinto Prêmio Gandhi de Comunicação, concedido anualmente pela Agência da Boa Notícia, com a reportagem especial  “O Direito de Ser Mulher”. A premiação foi anunciada nessa quarta-feira (05/12) em solenidade realizada no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará. A reportagem produzida pela emissora foi ao ar no mês de março deste ano, marcando o Dia Internacional da Mulher.
A diretora da FM Assembleia, jornalista Fátima Abreu, avalia o prêmio como uma grande conquista, principalmente porque é concedido pela Agência da Boa Notícia. “Eu acredito na boa notícia. Sempre tive uma certa rejeição em se dar tanto espaço para notícias ruins.  Nós precisamos voltar a humanizar as nossas ações.  Para isso precisamos de estímulos. Sempre acreditei muito no potencial humano”, afirma.
Fátima Abreu salienta que nas reuniões de produção de pautas, sempre se busca privilegiar o lado positivo das ações do cidadão ou instituições. Por isso, a reportagem vitoriosa teve como tema personagem central a vida da paulista radicada em Fortaleza e ativista social Célia Zanetti, falecida em 27 de janeiro deste ano.
O diretor de reportagem Ronaldo César considera que o prêmio lhe assegura o sentimento do dever cumprido. “A união dessa equipe fez com que chegássemos ao quinto prêmio, buscando sempre desenvolver e criar novos projetos para que a gente prossiga no trabalho que vai de encontro aos anseios dos ouvintes”, frisa.
Ele assinala ainda que apesar de haver muitas boas notícias a serem divulgadas, a veiculação de reportagens voltadas para essa área do jornalismo é muito restrita. “Se aposta muito no retorno da audiência a partir de notícias com carga negativa, mas a FM Assembleia prefere ir em outra direção, levando também as boas notícias para o seu público”, destaca.