quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O POLÊMICO PROJETO DE VENDA DE CERVEJAS NOS ESTÁDIOS E A NOTÍCIA DO LOBBY

O presidente da Assembleia LegislativaZezinho Albuquerque (PDT), jogou, nesta terça (04), um balde de água fria nas reclamações constantes do deputado Gony Arruda (PP) pela urgência no Projeto de Lei 237/15, de sua autoria, que libera o consumo de bebidas com até 10% de teor alcoólico em estádios cearenses.
“Enquanto eu puder, não vou botar esse projeto para ser votado, porque é inconstitucional. Nós já recebemos um alerta do Ministério Público. E me diga uma coisa: será que as pessoas não podem passar duas horas, uma hora e meia sem beber?”, afirmou Zezinho, durante coletiva.
Pouco depois da declaração, Gony Arruda usou a tribuna da Assembleia  para voltar a defender a aprovação do projeto, que tramita na Casa desde 2015. O parlamentar negou rumores sobre a existência de lobby em favor da matéria e defendeu, em seguida, o direito de o cearense  “tomar uma cervejinha” durante os jogos.
O pronunciamento de Gony contou com o apoio do líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), que cobrou números que comprovem a redução da violência nos estádios após a proibição do consumo de bebidas alcoólicas; e do deputado Julinho (PPS), que citou as apresentações artísticas que acontecem nos estádios com liberação da venda de bebidas.
Gony criticou nota deste blog que falou sobre lobby das cervejas para a aprovação do projeto. Ele disse que nunca foi procurado por ninguém. Falou sobre irresponsabilidade e disse estar preocupado com a imagem da Assembleia, com a nota sobre o lobby. Gony nunca teve tanta preocupação com a aprovação de alguma matéria na Assembleia como demonstra estar com a da liberação da venda de cervejas nos estádios. Aliás, ele sempre participou muito pouco das atividades plenárias da Assembleia, sendo um dos mais faltosos, contribuindo para a imagem negativa da Assembleia, quando mostrado o plenário vazio, em pleno dia útil de sessão.
(Do Blog do Edison Silva)