quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

GOVERNO DO CEARÁ ESTUDA REDUÇÃO DA FROTA DE CARROS OFICIAIS

Governo do Ceará estuda uma redução da frota de carros oficiais para diminuir gastos da máquina pública. A informação foi dada pelo secretário Maia Júnior, titular do Planejamento e Gestão (Seplag), em audiência pública na tarde de ontem na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.
"Vamos oferecer ao gestor público o 'Uber público', não vai ter mais carro oficial para levar o gestor o tempo todo", disse o secretário durante apresentação do projeto da LOA, que deve ser votado na Assembleia na próxima semana. A medida foi citada como exemplo possível de corte de custos. Quando questionado se isso já estava definido, ele limitou-se a responder: "Aguarde que o governador vai dar esse anúncio".
Maia Júnior, no entanto, confirmou que foi feito estudo para avaliar o impacto da redução da frota. "Eu falei que fizemos um estudo, nós vamos criar o 'Uber público'. Hoje a gente já usa isso, a gente já começou a testar isso na Seplag. Hoje, por exemplo, um servidor que veio me assessorar, veio de táxi", disse. 
O tal "Uber público", em referência à empresa privada, seria a troca de carros oficiais por táxis, chamados através de aplicativo de celular. (Opovo Online)