quarta-feira, 26 de junho de 2019

NOMEADOS REITOR E VICE DA URCA


A imagem pode conter: 28 pessoas, multidão
Governo do Ceará realizou na terça-feira (25), em Crato, a nomeação do reitor e do vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) que estarão à frente da instituição dentro dos próximos quatro anos. Em cerimônia solene no Salão de Atos, o governador Camilo Santana conduziu o professor Lima Júnior para o cargo de reitor e Carlos Kleber para o cargo de vice-reitor. Também estiveram presentes no evento os secretários Inácio Arruda (da Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação); Zezinho Albuquerque (Das Cidades), deputados, lideranças políticas da região, e o atual reitor da Urca, professor José Patrício Pereira Melo. A posse para a nova gestão universitária está prevista para o dia 1º de julho.

Os nomeados receberam a referenda oficial para assumirem os cargos após serem eleitos através de consulta universitária, no último dia 27 de maio, em eleição realizada em todos os campi da Urca. A vitória da chapa ocorreu com 62,45% dos votos exercidos por estudantes, professores e servidores. Os eleitos tiveram os cargos oficializados por meio de publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará.

Em seu discurso, Camilo Santana agradeceu ao atual reitor José Patrício Pereira de Melo por “todo o trabalho feito nos últimos anos conduzindo o destino da universidade”. O governador destacou ainda os investimentos prioritários do Governo do Ceará na Educação, no Ensino Médio, no Ensino Profissionalizante e no Ensino Superior, lembrando da qualidade das universidades estaduais reconhecida nacionalmente.

“Eu fiz questão de vir aqui na sede da universidade. A posse seria no Palácio da Abolição, em Fortaleza, mas fiz questão de ser aqui pelo simbolismo. Pelo respeito à escolha livre que a comunidade universitária fez através do voto, vim aqui respeitar essa consulta e a decisão de nomear os mais votados pela Universidade Regional do Cariri. A Urca tem uma grande importância para os jovens no Cariri, no Ceará e fora também. Nesses 33 anos de universidade, 23 mil jovens já foram formados. Essa é a casa pensante da nossa região, que agrega todas as forças que congregam o planejamento e o desenvolvimento do Cariri”, disse.