sexta-feira, 28 de junho de 2019

APROVADA CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA FINS DE IMPLANTAÇÃO DO RAIO EM QUITERIANÓPOLIS E NOVO ORIENTE

Foi aprovada,  na Assembleia Legislativa, o projeto de indicação 119/19, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que cria o Consórcio de Segurança Pública para fins de implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) dos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente. Segundo o projeto, o Consórcio terá por sede o município de Quiterianópolis.
_“O BPRaio surgiu para inovar o policiamento com motos no Estado do Ceará. Cada integrante da equipe tem uma função específica, com atribuições que garantem vigor na forma de patrulhar e abordar. O BPRaio tem agora a missão de combater e reprimir as ações criminosas ocorridas nos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente, onde tal região soma a presença de, aproximadamente, 50 mil habitantes”,_ destacou Aderlânia.
O BPRaio é especializado em abordagens policiais a veículos suspeitos, operando em áreas inóspitas, onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso, sendo um dos recordistas nas apreensões de armas de fogo no Ceará.