sexta-feira, 16 de agosto de 2019

DEPUTADO É CASSADO EM SERGIPE, POR USAR COR E AÇÕES DE PREFEITURA

Deputado Talysson de Valmir (à direita), com seu pai prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. Foto: Redes Sociais
A pedido do Ministério Público Eleitoral, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) cassou na quinta (15) o mandato do deputado estadual Talysson Barbosa Costa, o Talysson de Valmir (PR-SE), mais votado das eleições de 2018. O mesmo julgamento decretou a inelegibilidade do pai do parlamentar, Valmir de Francisquinho (PR), também condenado com placar de 5 a 2, por abuso de poder no uso da máquina administrativa da Prefeitura de Itabaiana (SE), durante as eleições.
Segundo a investigação do MP Eleitoral, Talysson foi beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos de governo do município de Itabaiana. De acordo com a procuradora Regional Eleitoral Eunice Dantas, “era impossível distinguir quando Valmir dos Santos Costa atuava como prefeito de Itabaiana ou como apoiador de campanha de Talysson de Valmir.