terça-feira, 13 de agosto de 2019

REQUALIFICAÇÃO DO NOVO ALTO DO CRISTO ESTÁ COM 90% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), está finalizando a obra de construção do novo Alto do Cristo, que está com 90% concluída. Com uma área total de 20.493,68 m², o Novo Alto do Cristo conta com anfiteatro, estacionamento para carros e motos, playground, academia ao ar livre, área verde, mirante, rampas de aceso e escadaria ligando o Alto do Cristo ao Centro, através da Escola de Belas Artes (antiga estação ferroviária).

A obra, que deverá ser inaugurada em breve, inclui ainda a restauração do monumento do Cristo Redentor e a urbanização das ruas no entorno do monumento.

O objetivo é criar novos espaços de convivência para a comunidade, além de promover acessibilidade e valorização do próprio bairro. O projeto arquitetônico do Novo Alto do Cristo vai beneficiar não apenas os moradores do bairro, mas toda a população de Sobral. As obras vão requalificar um dos principais cartões postais da cidade, que ficará disponível para visitação dos moradores e turistas.