quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PARQUE DA CIDADE GANHARÁ NOVA PISTA DE BICICROSS

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL), está executando as obras de reforma e ampliação da pista de bicicross, no Parque da Cidade. O equipamento, que deverá ser inaugurado no próximo mês de outubro, já está com 75% das obras concluídas. 

A pista, que tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx), conta com 4 retas, 3 curvas e 16 saltos da modalidade BMX (com obstáculos). Cada reta tem cerca de 85 metros, totalizando um circuito de 343 metros. A pista de bicicross do Parque da Cidade está enquadrada na modalidade Dirt Jump (onde o esporte é praticado em rampas de terra, com alturas e distâncias variadas). 

Para a construção do equipamento, a antiga pista foi demolida. O novo circuito conta com dois Grid's de largada: um profissional e outro para iniciantes. O espaço também recebeu iluminação em led e obras de drenagem. 

Além de incrementar o turismo esportivo em Sobral com a realização de competições nacionais, a pista também será uma alternativa esportiva para os moradores da região. A obra, que está recebendo investimento de cerca de 420 mil reais, está sendo executada com recursos do Tesouro Municipal.