quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SOBRAL: PREFEITO RECEBE SECRETÁRIA EXECUTIVA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES DO ESTADO DO CEARÁ


Na tarde de terça-feira (17/09), o prefeito Ivo Gomes recebeu Denise Aguiar, secretária executiva de Política para as Mulheres da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado do Ceará. Na pauta, a instalação da Casa da Mulher Cearense em Sobral.

O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. Conta com uma estrutura para atuação de vários serviços (Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial), com o objetivo de acolher e orientar. O local conta ainda com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.

O equipamento também realiza o monitorando e acompanhando das ações desenvolvidas, instituindo procedimentos de referência, atuando de forma preventiva, oportunizando formação profissional e oficinas socioeducativas.

Participaram ainda do encontro a vice-prefeita Christianne Coelho e Lia Gomes, secretária executiva de Cidadania e Direitos Humanos da SPS.