quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ROMEU ALDIGUERI SOLICITA AUDIÊNCIA SOBRE PRIVATIZAÇÃO DO PARQUE DE JERICOACOARA


Deputado Romeu Aldigueri
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/09), que solicitou audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a possível privatização do Parque Nacional de Jericoacoara.

O parlamentar salientou que o tema precisa ser discutido com deputados, órgãos competentes e população. “O Governo Federal já sinalizou que vai privatizar a área, porém o que precisamos é buscar soluções que gerem emprego e renda para as pessoas, além de preservar e cuidar da região”, disse.

Romeu Aldigueri destacou também o projeto de lei n° 197/19, de sua autoria, aprovado na Casa na sessão plenária de terça-feira (17/09), que denomina de vereador Benedito Alves Carneiro a Areninha do município de Barroquinha.

O deputado apontou que a proposta visa lembrar o comerciante Benedito Alves Carneiro, nascido em Barroquinha, que foi vereador do município entre 1993 e 1996 e foi assassinado durante um assalto.

O parlamentar comemorou ainda a aprovação de seu projeto de indicação 203/19, que cria consórcio dos municípios de Chaval e Barroquinha para implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). “Além desse, também já foi aprovado o Raio para os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara através de propostas do meu mandato”, informou.