quinta-feira, 26 de setembro de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO EMPREENDEDOR CRIATIVO


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), abriu as inscrições para o projeto Empreendedor Criativo, que visa capacitar jovens de 15 a 29 anos, que estejam cursando a partir do 1º ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído em escola pública.

Os cursos acontecerão nos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras, Jordão e Taperuaba. Os interessados em participar, poderão se inscrever nos locais onde acontecerão os cursos, portando os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, certificado ou declaração do Ensino Médio e comprovante de residência.

O Empreendedor Criativo terá carga horária de 100 horas/aulas e duração de 3 meses, com foco na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho, perspectivas e gestão de carreira, bem como planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional.

Também estão previstos para receber a formação do projeto os seguintes locais: bairro Padre Palhano, Novo Recanto, Residencial Caiçara, Sinhá Sabóia, Vila União e Centro de Convenções.

A ação acontece em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social (SPS), e Associação Junior Achievement Ceará.

Outras informações: 3611-4421 (STDE)

*Programação*

*ESPAÇO CULTURAL DE ARACATIAÇU*
Período: 8 de outubro a dezembro
Horário: 13h às 17h
Dias: terças, quartas e quintas-feiras
Vagas: 30

*ESCOLA RAIMUNDO SANTANA - JAIBARAS*
Período: 9 de outubro a dezembro
Horário: 19h às 22h
Dias: quartas e quintas-feiras
Vagas: 30
Obs: aos sábados as aulas acontecem de 14h às 18h

*ESCOLA DR. EUCLIDES - JORDÃO*
Período: 5 de outubro a dezembro
Horário: 8h às 12h
Dias: aos sábados
Vagas: 30

*ESPAÇO CULTURAL DE TAPERUABA*
Período: 5 de outubro a dezembro
Horário: de 8h às 12h e 14h às 18h
Dias: aos sábados
Vagas: 30