terça-feira, 3 de setembro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: MAIS DE 370 EMENDAS APRESENTADAS AO TEXTO

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião deliberativa com 17 itens. Entre eles, a PEC 98/2019, que permite a divisão dos recursos arrecadados pela União nos leilões do pré-sal com estados e municípios.  Mesa:  vice-presidente da CCJ, senador Jorginho Mello (PL-SC); presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS);  relator da PEC 6/2019, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).  Bancada: senador Esperidião Amin (PP-SC) - em pronunciamento; senador Dário Berger (MDB-SC);  senador Nelsinho Trad (PSD-MS);  senadora Rose de Freitas (Podemos-ES); senador Paulo Paim (PT-RS);  senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); senador Cid Gomes (PDT-CE).  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (4), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, a Reforma da Previdência. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresenta a complementação de seu voto inicial, lido na reunião do dia 28. Foram 376 emendas com sugestões de mudanças até a manhã de segunda-feira (2), das quais mais de 200 estão sem parecer.
— Há o complemento de voto às 9h da manhã, abro para possíveis votos em separado, teremos pelo menos um voto em separado. Vamos fixar um prazo para a leitura desses votos e em seguida abrimos para a discussão, encerramos a discussão e vamos para a votação. Provavelmente isso vai adentrar a tarde, acredito que a gente não consegue fechar antes das 4h ou 5h da tarde uma discussão como essa — detalhou a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), em entrevista na semana passada.
Fonte: Agência Senado