quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CIOPAER JÁ REALIZOU 163 TRANSPORTES AEROMÉDICOS NOS DEZ PRIMEIROS MESES DE 2019

Resultado de imagem para ciopaer
Dentro do compromisso de interiorizar as forças de segurança do Ceará, o governador Camilo Santana expandiu as bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS).
A coordenadoria atua em ações policiais e no salvamento por meio de transporte aeromédico. É composta por profissionais das Polícias Civil e Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
É a maior unidade de aviação estadual do Norte/Nordeste e considerada a maior operadora de aeronaves biturbina e homologadas para voos por instrumentos entre os órgãos estaduais brasileiros. É também considerada a operadora com serviço aeromédico público mais bem executado do País.
O relações públicas da Ciopaer, tenente-coronel Marcus Costa, reafirma o sucesso das operações, mediante os números apresentados pela coordenadoria em 2019.
A estrutura é composta de nove helicópteros, sendo seis biturbina e um avião modelo Cessna 210. A frota vai ganhar o reforço de dois helicópteros, devido à tratativa do governador em setembro desse ano, na Alemanha.
A ação vai permitir a ampliação das bases no Estado. Hoje, são quatro bases da Ciopaer, nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.