quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ACARAÚ: EMPRESÁRIOS DESCUMPRIRAM LIMITE DE OCUPAÇÃO DE HOTÉIS EM JERICOACOARA, DIZ PREFEITURA

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara afirmou nesta quarta-feira (9) que empresários do setor hoteleiro descumpriram o decreto em vigor na cidade ao manter a taxa de ocupação acima de 50%. No fim de semana que emendou com o feriado de 7 de setembro, hotéis e pousadas da vila de Jericoacoara, uma das praias cearenses que mais atraem turistas no estado, teve ocupação de 100%, conforme empresários do setor.

No decreto municipal publicado que autorizou a reabertura gradativa, em agosto, no entanto, não há menção ao limite de ocupação da rede hoteleira, apenas do funcionamento de barracas de praia e restaurantes.

Segundo nota da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, uma semana antes da reabertura do município para o turismo, mais de 600 pessoas, entre empresários do setor “hoteleiro, gastronômico, cooperativas de transportes, esportes náuticos, entre outros”, em duas semanas de “treinamento diário, orientando e discutindo todos os protocolos (de saúde)”. A iniciativa aconteceu em parceria com o Sebrae e Senac, segundo a Prefeitura. Fonte: Blog O Acaraú.