segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O SOBRALENSE OMAN CARNEIRO TAMBÉM BRILHA NO TURFE

Oman Carneiro juntamente com Luciano Arias

O esporte sobralense brilha nas regiões sul e sudeste do País, nas raias do turfe, com a dedicação e o trabalho de um dos grandes nomes do turfe no Brasil, Oman Carneiro. 

Dono de uma biografia das mais dinâmicas, brilhantes e inspiradoras, Oman tem uma longa trajetória no turfe nacional, com o seu nome homenageado em hipódromos de todo o Brasil pelo trabalho de recuperação de hipódromos e por muitas e importantes vitórias que acumula ao longo dos anos, na prática e dedicação a este esporte que é o turfe.

Em Sobral, já foi por duas vezes presidente do Derby Club Sobralense. No estado do Ceará já presidiu o Jockey Club Cearense, realizando um dos mais importantes e admiráveis trabalhos frente à gestão do clube cearense, inclusive reativando as competições no Hipódromo Stênio Gomes da Silva. Por esta gestão, seu nome despontou para o cenário nacional, e logo foi indicado a integrar a Associação Brasileira de Jóqueis Clubes, entidade pela qual recebeu o convite para ter o seu nome indicado à presidência da instituição nacional, mas, em face de seu trabalho no parlamento estadual, disponibilizou o seu nome ao cargo de vice, numa disputa, em que também saiu vitorioso. 

Oman continua tendo uma boa relação no turfe nacional, e hoje, a sua atuação mais forte se consolida entre as regiões sul e sudeste, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Sempre defendendo a bandeira sobralense nos hipódromos nacionais e internacionais, Oman tem sido o grande baluarte nas conquistas e vitórias do turfe de Sobral por aí afora e que, aqui, nos chegam estas maravilhosas notícias.

Na manhã desta segunda-feira, 14, em sua rede social no instagram, registrou a seguinte nota: 

“A tradição do turfe sobralense se mantém viva em todo o Brasil. O animal Chico Bento faz bonito no Hipódromo do Rio Grande do Sul e pode repetir a façanha do American Bull em 2019, trazendo de lá mais um grande prêmio para Sobral.”