terça-feira, 18 de maio de 2021

SEMANA TEM PAZUELLO E ERNESTO ARAÚJO NA CPI


Na terceira semana de depoimentos, a CPI da Covid ouve dois ex-ministros do governo Jair Bolsonaro: Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde). Os dois são considerados peças-chave para esclarecer a condução do governo federal no enfrentamento da crise sanitária da covid-19

Agendada para quarta-feira (19), às 9h, a audiência de Pazuello é a mais esperada. Dos quatro ministros que comandaram o Ministério da Saúde durante a pandemia, Pazuello foi o que ficou mais tempo no cargo. Ele falará à Comissão sob a proteção de Habeas Corpus concedido pelo STF que o permitirá ficar em silêncio em perguntas sobre sua própria atuação. 

O depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo está marcado para terça-feira (18) às 9h e atende a pedidos de senadores que querem que ele explique a condução da diplomacia brasileira durante a pandemia. A relação do Brasil com a China deve ser um dos pontos mais questionados pelos parlamentares da CPI da Pandemia. 

Depoimento da “Capitã Cloroquina”

Está marcado para quinta-feira (20) o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Ela deverá explicar aos senadores a defesa de medicamentos antivirais durante a crise de oxigênio em Manaus (AM) no início do ano. 

A convocação atende a pedidos feitos pelos senadores Alessandro Vieira, Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e Humberto Costa.

(Congresso em Foco)