quarta-feira, 12 de maio de 2021

UNINTA É SELECIONADO PARA HUMANIZAR A REDE DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ

O Centro Universitário Uninta, destacando-se mais uma vez pela excelência, a instituição de ensino superior (IES) foi selecionado para fazer parte da iniciativa “Clusters Econômicos de Inovação”, do Governo do Estado do Ceará. O projeto será liderado por docentes do curso de Enfermagem e terá como objetivo a capacitação de profissionais dos serviços da área da saúde do estado para atenção primária de humanização.

Para participar, os pesquisadores do Uninta tiveram que abordar um problema, para o qual apontaram soluções inovadoras que contribuam para neutralizar tais problemas prioritários da região, neste caso, Sobral. A temática escolhida e aprovada foi “Baixo nível de capacitação profissional para o cuidado humanizado”. Os professores aguardam as próximas etapas que definirão a execução do trabalho

Os docentes do Uninta, integrantes do curso de Enfermagem, responsáveis pela proposta são o coordenador Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, a Profa. Dra. Francisca Alanny Rocha Aguiar, a Profa. Dra. Lidyane Parente Arruda, a Profa. Me. Keila Maria Carvalho Martins, a Profa. Me. Rosalice Araújo de Sousa Albuquerque e a Profa. Me. Hermínia Maria Sousa da Ponte. A graduação está vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CSS), que tem a frente a Profa. Dra. Michelle Alves.

A participação do Centro Universitário Uninta tem como objetivo seguir á sua missão de incentivo e formar cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas de diversas áreas do conhecimento, como idealizado pelo seu fundador e Chanceler, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior.