O momento contou com a presença da direção-geral da instituição, bem como de diversos coordenadores de vários serviços, seguindo todas as medidas de proteção no combate à Covid-19. A homenagem musical foi apresentada pela pianista Ivana Sá, e pela cantora Glauberiane Moreno.
Momentos EspeciaisNa ocasião, ocorreu a entrega do prêmio do concurso em alusão aos 96 anos do hospital, organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da instituição. O concurso premiou com R$300 a produção artística de um funcionário. Manoel Edson Ponte, do setor de patrimônio, conquistou o prêmio com uma paródia da música Jesus Cristo, de Roberto Carlos.
Para cantar os parabéns à instituição, o bolo foi introduzido ao ambiente pelo enfermeiro Hobber Kildare Sousa Silva, representando profissionais e pacientes que contraíram Covid-19, venceram a doença e seguem na linha de frente no combate ao vírus.
Lugar de Vida
“Nesses 96 anos, a Santa Casa contou com homens e mulheres que dedicaram suas vidas para que mantivessem seu padrão de excelência, uma mãe acolhedora. A Santa Casa não é um lugar de morte, é um lugar de vida, é um lugar onde as pessoas doam suas vidas para salvar vidas, e é essa vida que comemoramos hoje”, destaca o bispo e provedor do Complexo SCMS, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.