quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CEARENSE GANHA BOLSA DE ESTUDOS NOS ESTADOS UNIDOS E ABRE VAQUINHA PARA AJUDA NAS DESPESAS DE VIAGEM


A violoncelista cearense Mirian Cruz, 18 anos, foi contemplada com uma bolsa integral para estudar música na Nicholls State University, localizada em Louisiana, nos Estados Unidos. O programa cobre as despesas de estadia e alimentação, mas os custos da viagem e da documentação necessária não estão inclusos. Por isso, a instrumentista resolveu criar uma vaquinha online com a meta de arrecadar um total de R$12 mil. Até o momento, ela acumula R$4.715. 

Mirian, que estuda música desde os 12 anos, diz que a oportunidade da bolsa partiu da indicação de um ex-professor. Essa, entretanto, não é a primeira experiência profissional de sua carreira. “Em 2017, fiquei em destaque no festival Eleazar de Carvalho, e em 2019 acabei ganhando o concurso no mesmo festival”, relata. “Eu e meus irmãos, em 2016, montamos um grupo, que é o Sexteto Irmãos. Durante esse período, nós já passamos pelo programa do Luciano Huck, pelo Se Liga. A gente já tocou em vários lugares, já tocamos com Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Victor e Léo”, destaca.  (Fonte: Diário do Nordeste) 

Por causa da pandemia de Covid-19, Mirian já está assistindo às aulas virtualmente. A previsão é que consiga resolver as questões documentais no início de 2021. “Era pra eu ter ido em agosto, mas como a Embaixada Americana não abriu ainda, eu tenho que esperar até janeiro para autorizar. Eu acho que é até bom porque dá mais tempo para eu conseguir a quantia”, afirma. 

O curso terá duração de seis anos, sendo os dois primeiros compostos por aulas de inglês.