quinta-feira, 29 de outubro de 2020

GRUPO MANHATTAN FORTALECE TURISMO NO LITORAL OESTE COM SUN CITY ROTA DAS EMOÇÕES


Com inauguração prevista para dezembro, o hotel possui 120 apartamentos, piscina de 1000m 2 e fará parte da rede de passeios do destino turístico Rota das Emoções

O litoral oeste se prepara para ganhar incremento entre as opções de hospedagem no Ceará. O Sun City Rota das Emoções, do Grupo Manhattan, será inaugurado em dezembro com um conceito premium de turismo e lazer para a família. O hotel, o primeiro do grupo empresarial com a bandeira Sun City, está instalado no município de Camocim, que compõe com Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses a Rota das Emoções. O resort passou por retrofit, modernizou todo o espaço interno e externo para a inauguração e deve valorizar o turismo na região, firmando-se como opção de estadia, inclusive já para os feriados de Natal e Réveillon.


O empreendimento possui 120 apartamentos e três suítes presidenciais, além de área com piscina de 1.000m², restaurante e dois bares, sendo que um é bar molhado. Com potencial para se integrar à rede de passeios da região, o Sun City deve impulsionar o turismo na Região Norte do Ceará e na Rota das Emoções. As hospedagens são administradas pela Manhattan Vacation Club (MVC) Férias, empresa que opera com programas de férias compartilhadas por timeshare ou multipropriedade.

No caso do Sun City Rota das Emoções, o modelo é o timeshare, que permite a utilização do resort por 10 ou 20 anos, por tempo especificado conforme o modelo de compra e com uma série de vantagens para os usuários. Mas há também hospedagem com reservas no método tradicional. Originalmente, o equipamento foi inaugurado em 2000 como Boa Vista Resort e foi adquirido pelo Grupo Manhattan em 2020.


“O que mais nos chamou atenção na compra do hotel foi a localização privilegiada, em Camocim. Com pé na areia, conforto e segurança, o resort fica perto de vários destinos importantes da Rota das Emoções, compondo esse roteiro de paisagens exuberantes e únicas”, explica o diretor geral da MVC, Fernando Mathia. Segundo ele, há mais dois hotéis em negociação, no Nordeste, para potencializar a atuação da MVC no trade turístico – um na Bahia e outro no Rio Grande do Norte.

O Rota das Emoções é o primeiro empreendimento do Grupo Manhattan a utilizar a bandeira Sun City. A MVC atua em condomínios na praia do Porto das Dunas e em Aquiraz, com apartamentos no Beverly Hills Residence e no Manhattan Beach Riviera, respectivamente. Os resorts com a bandeira Sun City têm parceria com a Resorts Condominiums International (RCI), empresa de troca de timeshare com 4.300 hotéis filiados em 110 países, sendo 180 empreendimentos somente no Brasil. A aquisição de apartamentos através da parceria entre MVC e RCI permite ainda descontos em passagens aéreas, passeios e outros serviços nos destinos atendidos.


Sobre a Rota das Emoções

Oficializado pelo Sebrae em 2005, o destino turístico envolve os estados do Ceará, com Camocim e Jericoacoara; Maranhão, com os Lençóis Maranhenses; e Piauí, com o Delta do Parnaíba. O roteiro torna-se um diferencial no Nordeste por incluir, entre as alternativas de passeio, praias, dunas, lagoas, rios e turismo de aventura, destacando-se a preservação da natureza nas opções. Na Rota das Emoções, Camocim é o município com maior extensão de faixa de praia, totalizando 64 quilômetros de litoral. Além da já consagrada Praia da Tatajuba, Camocim abriga também as praias de Guriú, Barra dos Remédios e do Maceió. Com mais de 60 mil habitantes, o município possui tradição pesqueira e atrações além da praia, lagoas, dunas, o rio Coreaú, turismo de aventura e a famosa Ilha do Amor.


Sobre a Manhattan

Fundada em 2003, a Construtora Manhattan, que deu origem ao grupo empresarial, consolidou-se no mercado da construção civil empreendendo condomínios residenciais de alto padrão e edifícios comerciais que aliam modernidade e funcionalidade aos negócios. Entre 2011 e 2015, a empresa construiu três empreendimentos em Aquiraz, sendo dois na praia do Porto das Dunas, que potencializaram a participação do grupo no setor de turismo e hospedagem. Em 2017, nasceu a Manhattan Vacation Club (MVC), empresa que administra imóveis em modelos de timeshare, multipropriedade (que assegura escritura e propriedade de cotas do imóvel) e de reservas tradicionais. Em 2020, o grupo adquiriu o antigo Boa Vista Resort, agora Sun City Rota das Emoções. Também neste ano a construtora está retomando as obras dos empreendimentos New York, em Fortaleza, e Saint Paul Residence, em Teresina, no Piauí.