quinta-feira, 29 de outubro de 2020

GRENDENE LANÇA E-COMMERCE DA RIDER E APOSTA NA ECONOMIA CIRCULAR


A tradicional marca de calçados Rider acaba de ganhar um e-commerce próprio e um programa de inovação sustentável, marcado pelo lançamento da coleção R4, que contém quatro modelos de calçados veganos. Os produtos são fabricados pela Grendene, uma das maiores exportadoras do mundo do setor.

Os novos calçados são produzidos com até 82% de material reciclado a partir de resíduos da própria fábrica e de garrafas pet. As novidades têm o menor impacto ambiental da história da empresa.

“Nós estamos aperfeiçoando nossa operação, criando e desenvolvendo tecnologias e métodos que possam tornar a Grendene ainda mais ecoeficiente. Acreditamos que é possível e necessário produzir com menor impacto, seja do ponto vista ambiental e do nosso propósito, de contribuir para um mundo melhor, seja do ponto de vista de negócio, para acompanhar as tendências de mercado”, diz Carlos Carvalho, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Grendene.

A Grendene também vai ampliar a coleta de calçados sem condições de uso, reuso (doação) ou troca, que já acontece com os produtos Melissa. A partir de agor,a os postos de coleta dos Clubes Melissa também passam a receber calçados Rider para reciclagem. “Estamos investindo na economia circular para tornar o conceito uma realidade cada vez mais presente na nossa atuação”, diz Carvalho.