quinta-feira, 29 de outubro de 2020

DE FORMA INÉDITA, STJ RECEBE CIDADÃOS BRASILEIROS PARA OUVIR CRÍTICAS E SUGESTÕES SOBRE O JUDICIÁRIO


Em iniciativa inédita, presidente do STJ recebe cidadãos de todo o país para ouvir críticas e sugestões sobre o Judiciário nacional. 
​​​​​Doze pessoas de diversas regiões do país foram recebidas nesta quarta-feira (28) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, na primeira edição do projeto Fale com o Presidente – de mãos dadas: magistratura e cidadania.
O ministro destacou que o encontro ocorreu no Dia do Servidor Público e que ouvir o cidadão é uma das obrigações de todos os servidores, incluindo os magistrados: "Temos que estar sempre atentos aos clamores dos cidadãos, para que possamos pautar nossas atividades na cotidiana busca do melhor servir. Por isso instituímos o programa que hoje inauguramos", afirmou Martins. Segundo o ministro, a participação de todos os brasileiros é fundamental para a construção de um Judiciário mais célere e eficiente.
Morosidade da Justiça, questões previdenciárias, concursos públicos e terceirização de serviços foram alguns dos temas abordados pelos participantes.