sábado, 31 de outubro de 2020

MPCE EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE UM DOS MAIORES NOMES DO DIREITO NO BRASIL, PROFESSOR PAULO BONAVIDES


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) externam condolências à família do ilustre professor Paulo Bonavides, que faleceu nesta manhã do dia 30 de outubro de 2020.
Nascido em Patos, na Paraíba, Paulo Bonavides iniciou sua carreira acadêmica no Ensino Superior na Universidade Federal do Ceará, onde também se tornou Professor Catedrático tanto da graduação como da pós-graduação strictu sensu em Direito. Em sua formação, houve o reconhecimento de universidade europeias e norte-americanas, mas é necessário destacar que sua maior preocupação científica sempre foi a realização prática e real do constitucionalismo baseado no Estado Democrático de Direito no Brasil e na América Latina.
O professor Paulo Bonavides também foi agraciado com o título de professor honoris causa da ESMP, título voltado a aqueles que realizaram grandes contribuições nas áreas das pós-graduações da ESMP. A cerimônia de entrega aconteceu com a presença de membros e servidores do MPCE em dezembro de 2016.