quarta-feira, 14 de abril de 2021

COVID-19 - SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CEARÁ VISITA ARACOIABA E ANUNCIA HOSPITAL DE CAMPANHA

O secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve em Aracoiaba na tarde desta segunda-feira (13), ao lado dos prefeitos da região maciço acompanhando as ações de enfrentamento à pandemia.

O gestor informou aos prefeitos da região Maciço, a instalação de um hospital de campanha no município de Aracoiaba que contará com 40 leitos para tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos.

“Tudo isso está sendo organizado para que a gente consiga continuar ampliando nossa capacidade de atendimento. Nesse momento tão difícil, o Estado do Ceará tem procurado atender todas as demandas dos municípios. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, apontou o Dr. Cabeto, secretário da Saúde.

“Apresentamos ao secretário de Saúde a triste realidade que estamos vivendo em virtude da nova onda da COVID. O governo teve a sensibilidade de atender nosso apelo, porque esses leitos vão aliviar um pouco a situação dos municípios, salvando vidas”, destacou o prefeito Thiago Campelo.

A visita do secretário de saúde ao município de Aracoiaba, foi uma ação coordenada pela Associação dos Prefeitos do Maciço de Saúde Baturité - AMAB.