sábado, 17 de abril de 2021

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ HOMENAGEIA 42 ALUNOS DE COLÉGIO MILITAR POR RESULTADOS EM OLIMPÍADA

Quarenta e dois estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar (CPM) General Edgard Facó, que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram homenageados, nesta quarta-feira (14/04), em solenidade virtual promovida pela Assembleia Legislativa, por meio do projeto Inesp Ciência do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou que o Ceará é referência em educação, com 82 escolas entre as 100 melhores escolas públicas do ensino básico no Brasil. “É de suma importância um evento como esse, de reconhecimento a essa instituição, pois é através do ensino e do conhecimento que nós iremos efetivamente transformar a vida das pessoas”, pontuou.

O diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha, salientou que o 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó é reconhecido nacionalmente pelos grandes resultados em olimpíadas científicas.

Representando os 42 discentes homenageados, o estudante Paulo Vinícius Patrício Brasil comentou que o CPM proporciona vários meios para que ele e seus amigos possam atingir seus objetivos. “Contudo, isso só é possível com o empenho de todos: os colaboradores da escola e, em especial, os professores, que regem o ensino na hierarquia e na disciplina, atributos os quais já demonstraram ser eficazes no ensino público, pois facilitam a didática aplicada em sala de aula”, frisou.

Segundo a comandante e diretora do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, tenente coronel Asmenha Torquato, a instituição vem prestando um serviço de educação com excelência há duas décadas. Já o coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Estado do Ceará, tenente coronel Ricardo de Almeida Porto, agradeceu o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e reconheceu a importância dos professores nesses resultados. Para o comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Francisco Márcio de Oliveira, a realização de uma solenidade para homenagear os alunos, além de reconhecer os resultados obtidos, também valoriza o colégio.