sexta-feira, 16 de abril de 2021

GOVERNO DO CEARÁ GARANTE A ASCENSÃO FUNCIONAL DE 6 MIL PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO ESTADO


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (15), a ascensão funcional de 6 mil profissionais de saúde do Estado, aumentando a remuneração daqueles que atuam na linha de frente da pandemia. Seis mil servidores serão beneficiados e já receberão o aumento na folha no próximo pagamento. Ao seu lado estava o secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e outros sete profissionais das mais diferentes áreas da saúde, que representam todos os beneficiados.

“Estamos aqui para anunciar algo importante, de valorização e reconhecimento de todos aqueles que se dedicam a salvar vidas e a acolher os cearenses, 24 horas por dia, sete dias por semana. Seis mil servidores estão sendo beneficiados, de uma dívida que o Estado tinha, que é a ascensão funcional. Após muitas negociações, lideradas pelo Dr. Cabeto, já que estávamos com 11 anos de ascensão a serem resolvidas pelo Estado, nós encaminhamos uma portaria para a Assembleia, que foi aprovada, que seria autorizada a iniciar em 2022, mas nós antecipamos esse aumento, que já está autorizado a acontecer de forma imediata”, apontou Camilo.

Profissionais não médicos de cooperativas que atuam na linha de frente no combate à pandemia também terão valores reajustados. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas serão contemplados. Quanto às categorias médicas, foram celebrados contratos Covid com adicional de risco para os profissionais que atuam em contato contínuo com os pacientes.